Dica | Alimentação
Consumo de Chocolates durante a Páscoa
Por Francine Prass Hatem. Visualizada 9376 vezes.

Do ponto de vista nutricional, o chocolate pode ser considerado nutritivo desde que consumido com moderação. É fonte de proteínas, carboidratos, gorduras, cálcio, ferro, fósforo e potássio.
O problema está na grande quantidade de calorias derivadas da gordura e açúcar. Para se ter idéia, comer 100 gramas de chocolate ao leite é a mesma coisa que comer um Hambúrguer com batatas fritas pequenas e um copo pequeno de coca-cola.

O chocolate é considerado o alimento que causa mais impacto no estado de humor, e talvez esse seja um dos motivos que o leve a ser o mais aceito em todo o mundo.

A seguir vamos dar dicas para você não exagerar no consumo de chocolates durante a Páscoa.

- Coma devagar e não devore o ovo inteiro em um só dia, pois o estômago não consegue digerir todo o açúcar presente no chocolate, e com isso o manda para o intestino, onde as bactérias vão agir. Como a fermentação desencadeada por elas gera compostos estranhos, o corpo manda água ao local para dissolvê-los. Tudo isso leva a pessoa a ter diarréia;

- além de ser muito rico em gorduras e açúcares simples, também possui cafeína, substância presente no café e chá preto, e que quando ingerida em grande quantidades causa irritabilidade e aceleração no metabolismo;

- prefira o chocolate amargo ou ao leite, porque ambos trazem benefícios ao organismo. Evite consumir chocolate branco, que por não conter massa de cacau acaba não proporcionando benefícios;

- opte pelo ovo de páscoa pequeno. Fuja dos ovos com avelãs, mousse, marshmallow e crocante pois eles engordam muito mais.

** O SITE NUTRIÇÃO ATIVA deseja à todos os nossos leitores uma FELIZ PÁSCOA!!!!

» Escolha alimentos com baixo teor de açúcar
» SOJA: o melhor plano para a nossa saúde
» Ana Paula, a pequena telefonista, dá dicas de alimentação
» Dicas Para Cortar Algumas Calorias do dia a dia
» Comendo fora – Como um diabético deve preceder


Comentários
Atenção: Este espaço deve ser usado apenas para comentários, para perguntas utilize o formulário do link Fale Conosco.

Nome
E-mail (não será divulgado)

Comentário

* Todos os campos são obrigatórios
Por Iragira Biacchi (22/05/2007 15:21)

queridas Francine e Simone. Amei o site vou abrir muito seguido porque esta muito completo e cheio de informações valiosas. Parabens e sucesso!!!Itagira Biacchi.



Eventos | Fale Conosco | Links | Login | Newsletter | Notícias | Política de Privacidade | Top 10
Todos os direitos reservados. A cópia de parte dos textos é permitida, desde que cite a origem.
Desenvolvido por FP2 Tecnologia