Dica | Outras
Semente de Linhaça
Por Francine Prass Hatem. Visualizada 10040 vezes.

Os valores nutricionais dessa pequena semente, dourada ou marrom, que cresce na China, nos EUA, no Canadá, na Europa e agora no Brasil, já são bem conhecidos. Rica em:
- proteínas;
- fibras;
- vitaminas;
- minerais.

Ela está incorporada à massa de vários pães e biscoitos. A novidade agora são os estudos que indicam a linhaça como a principal fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3, que combatem as obstruções nas artérias, causadoras de doenças cardíacas.
Até hoje, as fontes mais conhecidas de ômega 3 eram os peixes de águas profundas. Pesquisas já comprovaram que o óleo de linhaça tem 60% de ômega 3, enquanto o óleo de salmão tem 30%.
"Os ômegas ajudam na construção de moléculas de hemoglobina, que carregam o oxigênio pelo sangue, e exercem uma ação antioxidante e de renovação celular".

Muitos estudos confirmam que pode ajudar a baixar os níveis de colesterol como outros alimentos que contém fibras solúveis como a aveia e a pectina contida em várias frutas. Ela contém tanto fibras solúveis como insolúveis.

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Comentários
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Por Renato Andre Hoff (22/05/2007 15:21)

Como ingerir a semente de linhaça.

Inteira, por exemplo, misturada com aveia ou é necessário liquidificá-la ?

Grato.


Por dilea (05/09/2007 19:40)

Adorei o site, já o encorporei aos favoritos e indiquei aos amigos. Parabêns!
Amo nutrição, um dia conseguirei fazer o curso, enquanto não é possível, acompanho o que posso pela internet. Por isso, o site foi de tanta importancia. Obrigado!



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